O que deveria ser um ambiente de aprendizado e respeito se transformou em palco de confusão na manhã desta sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025. Uma briga generalizada entre estudantes do sexo feminino, do Colégio Estadual João Dias Sobrinho (CEJDS), localizado no centro da cidade, mobilizou professores na tentativa de conter a situação.
De acordo com informações, a confusão envolveu trocas de socos, pontapés e puxões de cabelo entre as alunas. Três professores intervieram para tentar separar as estudantes, porém, um dos educadores acabou sendo agredido.
Em um vídeo que circula em aplicativos de mensagens, é possível ver os docentes tentando acalmar os ânimos. Entre eles, está o professor, vereador e presidente do Poder Legislativo Ozias (MDB), que aparece vestindo uma camiseta escura e segurando livros. O professor Júnior Cardoso, de camiseta azul, também tenta conter a briga. Já o professor Francisco Wanderley Neto, que também veste azul, foi o mais afetado, sendo agredido por uma das alunas.
Colégio Estadual João Dias Sobrinho - Foto: Edsom Gilmar/Portal Caiapó Notícas/Arquivo
Segundo informações, Neto havia passado por uma cirurgia há apenas 20 dias no local onde foi atingido. O estado de saúde do educador não foi informado.
Também não fomos informado se algumas das alunas teria sido ferida. A diretora da unidade, Lucides Vieira, ainda não se pronunciou sobre o caso, assim como os professores envolvidos, as alunas e os responsáveis. Não há confirmação se a Polícia Militar (PM) foi acionada e nem se foi registrado Boletim de Ocorrência na 55ª Delegacia de Polícia Civil (PC), em Divinópolis do Tocantins.
O motivo da confusão também não foi revelado. A reportagem optou por não exibir o vídeo em respeito às menores envolvidas. O espaço segue aberto caso os educadores, a direção da escola ou as famílias das estudantes e os órgãos de Segurança Pública, queiram se manifestar.
Reportagem: Edsom Gilmar / Foto: Edsom Gilmar