1 min de leitura
Secretário de Educação Robson Campelo se reúne com monitoras do transporte escolar de Marianópolis para reforçar segurança e alinhamento das rotinas

Na manhã desta quinta-feira, 10 de abril de 2025, o Secretário Municipal de Educação de Marianópolis do Tocantins, Robson Campelo, acompanhado do Coordenador de Transporte Escolar, Orivan Ribeiro, realizou uma reunião com as monitoras que atuam no transporte escolar da rede municipal. 

O encontro teve como objetivo principal alinhar orientações sobre as rotinas de trabalho, reforçar a importância dos cuidados com os estudantes e valorizar o papel das profissionais.

A reunião, realizada com todos os servidores envolvidos no transporte de alunos, abordou os procedimentos e responsabilidades tanto de motoristas quanto de monitoras. O transporte escolar em Marianópolis é responsável por conduzir centenas de alunos diariamente, exigindo um trabalho integrado, comprometido e atento à segurança das crianças e adolescentes.

Durante o encontro, foram discutidas boas práticas no acolhimento e condução dos estudantes, além de espaço para as monitoras expressarem dúvidas, sugestões e relatar o andamento do trabalho no início do ano letivo.

O auxiliar do ensino público de Marianópolis, comentou sobre o momento importante de escuta e alinhamento. “Foi uma reunião muito boa. Ouvimos todas elas sobre como está esse início de ano, sobre o andamento do transporte. É um momento de zelo, de cuidado com as crianças e de ouvir as profissionais que estão no dia a dia com nossos alunos”, destacou secretário.

Nesta sexta-feira, 11 de abril, está prevista uma nova reunião, desta vez com os motoristas do transporte escolar, dando continuidade ao trabalho de escuta e alinhamento promovido pela Secretaria de Educação.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a qualidade e a segurança no transporte escolar, valorizando os profissionais e promovendo um ambiente de trabalho mais organizado e eficiente.

Reportagem: Edsom Gilmar com informações da Assessoria / Foto: Ascom/Divulgação