No punúltimo domingo, 23 de fevereiro de 2025, no estádio Carneirão, em Marianópolis do Tocantins, foi realizado a peneira promovida pelo Cruzeiro Esporte Clube. Sob os olhares atentos do observador técnico Fernando Brasília, 40 jovens talentos tiveram a oportunidade de demonstrar as habilidades em campo.
O prefeito Saulo Barbosa (PDT), o vice-prefeito James Braga (PRD) e o secretário de Esportes, Cultura, Juventude e Lazer, Pablo Diego, estiveram no Estádio Carneirão, acompanhado a seletiva da Raposa.
Ao final da seletiva, seis atletas foram escolhidos para seguir no processo de avaliação, entre eles, o jovem Pedro Davi, morador de Caseara, de apenas 9 anos. Com características marcantes de marcação, habilidade e posicionamento em campo, Pedro Davi chamou a atenção de Fernando Brasília, que viu no garoto o perfil para os padrões do clube mineiro. A conquista representa um grande passo na trajetória do atleta mirim, que desde cedo sonha em se tornar jogador profissional.
A mãe do jovem, Michele Sousa Mesquita, destacou o orgulho e a emoção pelo feito do filho. "Eu acompanho ele há mais de dois anos na escolinha de futebol de Caseara. Desde pequeno, o sonho dele é ser jogador profissional. Como mãe, quero apoiar e incentivar no que for preciso. Ele sempre demonstrou muita habilidade e determinação, e agora começa a trilhar esse caminho no futebol", afirmou.
O olheiro Fernando Brasília ressaltou a qualidade dos atletas observados durante a peneira e explicou o processo de seleção. "Monitoramos seis meninos no total, sendo cinco jogadores de linha e um goleiro. Além disso, houve outro jogador que também foi encaminhado para amigos que buscam reforços. O trabalho é identificar talentos e dar oportunidades para que possam evoluir", disse o observador.
A presença de olheiros de grandes clubes em eventos como esse reforça a importância do incentivo ao esporte na região do Vale do Araguaia. Para Pedro Davi e os demais selecionados, essa é apenas a primeira etapa de um longo caminho rumo ao futebol profissional.
Grupo posa para foto com o olheiro e o prefeito de Marianópolis do Tocantins, Saulo Barboa - Foto: Edsom Gilmar/Caiapó Notícias
Pedro Davi teria sido
Reportagem: Edsom Gilmar com informações da Assessoria / Foto: Edsom Gilmar