A secretária municipal de Saúde de Divinópolis do Tocantins e vice-prefeita, Léia Mota Pinto (PV), enviou o ofício 026/2026 à Câmara Municipal esclarecendo a situação do pagamento do piso salarial da enfermagem.
A resposta foi encaminhada ao presidente do legislativo, professor Ozias (MDB), nesta quarta-feira, 26 de março de 2025, após requerimento do parlamento para fiscalizar a aplicação dos recursos.
No documento, Léia Mota garantiu que o município está cumprindo integralmente com o pagamento do piso da enfermagem, utilizando uma combinação de recursos próprios e da complementação financeira repassada pelo Governo Federal.
A secretária ressaltou que a gestão do prefeito Flavão (UB) mantém o compromisso com a valorização dos profissionais de saúde, ao mesmo tempo em que assegura a responsabilidade fiscal e a sustentabilidade financeira do município.
Poder Legislativo pediu resposta sobre o pagamento do piso salarial como ato institucional de fiscalização - Foto: Ascom/Divulgação
Desde o início de sua gestão na Saúde, Léia Mota tem adotado diversas medidas para fortalecer o setor, incluindo a ampliação do acesso a cirurgias eletivas e o estabelecimento de um diálogo harmonioso com o Poder Legislativo e outras instituições.
Segundo ela, a transparência nas ações da pasta tem sido prioridade, garantindo que a população de Divinópolis do Tocantins e da região do Vale do Araguaia acompanhe de perto a gestão dos recursos da saúde.
A iniciativa técnica republicana da Casa de Leis, de fiscalizar o cumprimento do piso salarial da enfermagem reflete a importância do tema para a categoria e para a população, que depende diretamente da qualidade do atendimento prestado pelos profissionais da saúde pública.
Oficio 016/2025 em resposta ao Poder Legislativo - Foto Câmara/Divulgação
Reportagem: Edsom Gilmar com informações da Assessoria / Foto: Edsom Gilmar