1 min de leitura
Ação  da Polícia Militar em Divinópolis do Tocantins termina com suspeito morto em confronto durante furto em loja na Avenida Codespar

Uma ação policial na madrugada desta terça-feira,  11 de fevereiro de 2025 resultou na morte de um homem identificado como Tiago , suspeito de furto em um estabelecimento comercial na Avenida Codespar, no centro da cidade. 

De acordo com informações do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) – Batalhão Serra do Estrondo, os policiais foram acionados por uma testemunha que teria presenciado a movimentação suspeito, após a loja Vesty Fashion ser invadida. 

No local, a equipe encontrou um indivíduo encapuzado dentro do estabelecimento. Ao ser abordado, o suspeito teria sacado uma arma falsa da cintura, desobedecendo à ordem de rendição dos policiais, segundo o 8º Batalhão. 

Diante da possível ameaça de reação, os agentes efetuaram disparos para conter uma possível agressão. Mesmo ferido, o homem conseguiu fugir pelo teto da loja, desaparecendo momentaneamente.

Polícia Militar agiu para combater os reiterados furtos no comércio local, em Divinópolis do Tocantins - Foto: Edsom Gilmar/Caiapó Noticias/Arquivo

A polícia realizou um cerco no quarteirão e iniciou buscas intensas para localizar o suspeito. Momentos depois, ele foi encontrado nos fundos do estabelecimento, já sem vida. 

A perícia técnica Cientifica foi acionada e encontrou no local um simulacro de arma de fogo, além de uma bolsa com objetos furtados da loja. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo. A ação da Polícia Militar é uma resposta aos recorrentes furtos que desde o ano passado, estava sendo constantes no comércio local. 

Assim sendo,  os moradores espera que as ações da segurança pública e a proteção dos cidadão seja cada vez mais constantes no combate à criminalidade em Divinópolis do Tocantins.

Reportagem: Edsom Gilmar / Foto: Edsom Gilmar