O jovem Genivaldo Moraes dos Santos de 32 anos que morreu neste sábado 18 de janeiro 2025, foi homenageado por amigos familiares e a classe esportiva no gramado do estádio Cabo Santos na manhã desta segunda-feira 20 de janeiro de 2025.
Emoção marcou a homenagem ao atleta que era jogador de futebol amador da equipe Red Bull Divinópolis em que disputavam os certames futebolísticos com a equipe do técnico Joaquim Otávio. O treinador se manifestou em homenagem, ao comandado, “Uma sincera homenagem da diretoria e de todos os atletas da equipe Red Bull Divinópolis ao nosso querido atleta e eterno amigo, Genivaldo. Seu legado de amor e as memórias que deixou permanecerão para sempre no coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, homenageou. Descanse em paz, nosso estimado amigo! Embora não possamos mais contar com sua presença física, seu espírito nos acompanhará em todos os momentos, todos os dias. Para sempre te amaremos, mais do que as palavras podem expressar!”, enfatizou.
Outro técnico de futebol e servidor Público, Domingos Silva, também homenageou o atleta, "ra um jogador que era amigo de todos os outros não tinha rivalidade com ninguém, sempre foi humilde, leal e carismático com todos, realmente é uma grande perda pro meio esportivo não só como atleta mais também como pessoa, só pedir a Deus que nos der o conforto necessário pra nois amigos e também aos familiares do nosso grande companheiro e amigo Genivaldo", frisou o treinador.
Estádio Cabo Santos onde o atleta disputou muitas partidas de futebol viveu as homenagens a Genivaldo - Foto: Edsom Gilmar
O Secretário Municipal de Esportes, José Batista, também divulgou nota em homenagem a Genivaldo, "É lamentável a perca de nosso amigo e atleta Neguinho Genivaldo, como era conhecido é chamado, falo em nome de todos os funcionários da secretaria de esportes e lazer , e de todos os atletas do Dec que sentimos muito sua partida, um homem exemplar e um atleta que tinha muita raça e vontade de vencer. Fica aqui meus sentimentos a todos da família ,que nosso senhor Jesus Cristo conforte o coração dos familiares e receba o Genivaldo em seus braços. Descanse em paz meu amigo, vai com Deus", destacou o dirigente esportivo.
A irmã de Genivaldo o servidora pública, Raimunda Moraes, também se manifestou em homenagem ao irmão, "Pessoa mais humilde na face da terra não tinha até ontem. Um irmão, tio e filho amoroso, cuidava de todos, desde adolescente. Super protetor, um amor, brincalhão. O meu jogador predileto, aquele que eu fazia questão de ir nos jogos só pra ver ele brilhar em quadra e em campo. O rei das pescadas. Super amigo. Meu irmão era uma das pessoas que são a razão da minha vida. Eu amo muito, e tá doendo demais", disse.
A prefeitura, Câmara de Vereadores de Divinópolis do Tocantins e o deputado estadual, Dr. Danilo Alencar (PL), manifestaram condolências aos familiares e amigos.
Genivaldo estava caçando com o pai, o senhor Doutorzinho quando foi confundido com um animal silvestre e acabou sendo atingido pelo próprio pai com uma arma (espingarda) por volta das 23:00. Segundo informações obtido para nossa reportagem o local estava muito escuro e com baixa devido a baixa visibilidade, qunado houve a fatalidade.
O pai de Genivaldo foi apresentado na 9ª Central de Atendimento de Paraíso Tocantins, onde prestou depoimento e vai responder o procedimento em liberdade considerando que não houve intenção de matar o próprio filho. Considera-se pela lei nesses casos o pai não poderá ser punido duas vezes. Seu doutorzinho em a conversa informal com a nossa reportagem, afirmou que "estou acabado por dentro", disse.
Genivaldo Moraes, deixou a esposa com quem vivia uma união estável e no ano passado perdeu o filho que estava esperando. Moraes foi sepultado ainda pela manhã no cemitério municipal Abdias Teles dos Santos, zona leste de Divinópolis do Tocantins.
Genivaldo tinha 32 anos - Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
Reportagem: Edsom Gilmar com informações da Assessoria Foto: Edsom Gilmar