Nos últimos meses, o município de Caseara, no Tocantins, tem enfrentado uma crescente onda de criminalidade, com registros frequentes de furtos em comércios e residências, narcotráfico, e homicídios.
Diante desse cenário preocupante, o prefeito Marcos do Chico (SD) e o presidente da Câmara Municipal, Suair Mariano de Melo (SD), representando o Poder Legislativo, reuniram-se com o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) para cobrar ações emergenciais na área de Segurança Pública. Durante o encontro, realizado em Palmas, nesta segunda-feira, 31 de março de 2025, os representantes de Caseara solicitaram uma megaoperação/investigação para conter a criminalidade na cidade.
Suair Mariano, em entrevista ao Portal Caiapó Notícias, destacou a urgência da demanda e a necessidade de uma resposta rápida do governo estadual. “Estive em Palmas com o prefeito Marcos do Chico e nos reunimos com o governador Wanderlei Barbosa e o deputado Léo Barbosa. Solicitamos a agilização de medidas para resolver o problema da segurança pública de Caseara. Além disso, levamos reivindicações sobre o aniversário da cidade, a temporada de praia e outros temas de interesse da população”, afirmou Suair.
O prefeito Marcos do Chico também reforçou o pedido, destacando que a população tem vivido momentos de insegurança e que é essencial a presença do Estado para garantir a tranquilidade dos cidadãos. “A situação exige uma ação imediata e eficaz. Nossa cidade precisa de mais efetivo policial, investimentos em equipamentos de segurança e estratégias que coíbam a criminalidade. Estamos confiantes de que o governo estadual atenderá nossas reivindicações”, afirmou o gestor municipal.
Além das pautas ligadas à segurança, os líderes políticos de Caseara também discutiram com o governador investimentos para a temporada de praia e a possibilidade de recursos para uma universidade no município, visando o desenvolvimento educacional e econômico da região.
A reunião representou um passo importante na busca por soluções para os desafios enfrentados por Caseara. Agora, a população aguarda as respostas do governo estadual e a implementação das medidas solicitadas para garantir mais segurança e qualidade de vida no município.
Reportagem: Edsom Gilmar com informações da Assessoria / Foto: Ascom/Divulgação