Na n última sexta-feira, 20 de dezembro de 2024, a Câmara Legislativa de Divinópolis do Tocantins, realizou uma Sessão Ordinária, para aprovar o orçamento municipal no valor de 56 milhões de reais, para o exercício financeiro de 2025. A aprovação é fundamental para o funcionamento da administração pública no próximo ano, garantindo o cumprimento da Lei Orçamentária, como estabelece a Constituição.
Prioridades no orçamento A
s áreas com maior destinação de recursos são Saúde, Educação e Assistência Social, reforçando as prioridades nos setores essenciais para a população. Com o orçamento aprovado, a Prefeitura terá condições de implementar ações que promovam o bem-estar da comunidade.
Presidente Ozias
O presidente da Câmara, vereador Professor Ozias (MDB), destacou a celeridade e a importância do processo de votação, após parecer favorável das Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Finanças e Orçamento do Palácio Vereador José Edilson Ferreira do Nascimento, "Já foi aprovado e será enviado para o Executivo na segunda-feira (30)", afirmou o regente do Plenário Leandro Adorno.
Com o texto aprovado pelo Legislativo, o documento segue para o Paço Municipal, onde será sancionado pelo prefeito Flavão (UB). Após a sanção, as diretrizes orçamentárias passarão a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2025, permitindo à administração municipal executar as ações planejadas.
Por fim, o parlamento, em um dos últimos atos da era Ozias 3, afirma que a aprovação do orçamento refletiu o compromisso do Poder Legislativo e do Executivo em assegurar o funcionamento dos serviços públicos e atender às demandas da população de Divinópolis, âmbito da governabilidade.
Reportagem: Edsom Gilmar / Foto: Edsom Gilmar