1 min de leitura
Sistema de iluminação do Estádio Cabo Santos em Divinópolis implanta transformador para ampliar a capacidade energética

A Prefeitura Municipal de Divinópolis do Tocantins por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Energisa, implantou nessa tarde de sexta-feira, 27 de dezembro de 2024, um transformar para potencializar a rede de energia elétrica no Estádio Municipal Cabo Santos. 

As constantes oscilações de energias nos refletores do Cabo Santos, que chegava a interromper jogos em andamento no período noturno, fez com que poder público e iniciativa privada em parceria tomasse medidas para sanar a impotência elétrica. 

A ação de instalar o transformar na rede elétrica é considerada fundamental para garantir segurança e a qualidade no fornecimento de energia no estádio. A partir de agora, a iluminação do Estádio Municipal, terá a potencia ampliada atendendo a reivindicação da classe esportiva. 

O sistema de iluminação de LED, implantado na era Flavão, foi inaugurado em 1º de junho de 2023, pelo atual chefe do Poder Executivo. Enquanto o estádio Cabo Santos, foi inaugurado em 1º de junho de 1998, pelo terceiro prefeito de Divinópolis do Tocantins, Hamilton Edsom de Araújo (MDB).      

O secretário José Batista, o Zequinha, comentou a ampliação da potencia energética na praça esportiva “Agora tá tudo certo!. O Transformador para dar mais potência da energia do estádio acabou de ser instalado. Onde era encontrado bastante dificuldade por ser final de rede elétrica, a energia não suportava aos refletores e acabava apagando, agora melhorou em todos os aspectos”, comemorou o auxiliar. 

Por fim, Zequinha, que está a anos no cargo, mencionou o prefeito Flavão, por intermediar a implantação do equipamento, “agradecer o prefeito Flavão por ouvir nosso pedido e ter corrido atrás para buscar soluções pra o problema. Assim se faz gestão”, pontuou Batista.

Operários são visto durante a instalação do transformador no Cabo Santos - Foto: Ascom/Divulgação 

Reportagem: Edsom Gilmar com informações da Assessoria Foto: Ascom/Prefeitura de Divinópolis