A Secretaria Municipal de Assistência Social de Marianópolis do Tocantins promoveu, na última quinta-feira 27 de fevereiro de 2025, uma reunião na sala de reuniões do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O encontro teve como foco o estudo e aprofundamento sobre o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
O momento de aprendizado contou com a participação da assistente social Eliane e da psicóloga Rafaela Alves de Souza Silva, do município de Abreulândia - Tocantins. Durante a reunião, as equipes discutiram as diretrizes e objetivos dos serviços oferecidos no CRAS, buscando aprimorar o atendimento à população.
Para a secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama, Sônia Barbosa, a reunião foi fundamental para esclarecer dúvidas e fortalecer o conhecimento sobre as políticas públicas assistenciais. "Foi uma oportunidade valiosa para aprimorar nosso trabalho e garantir que os serviços do CRAS sejam cada vez mais eficientes e acessíveis à comunidade", destacou a auxiliar.
Os estudos apresentados servirão como base para orientar as diretrizes da secretaria e fortalecer as políticas públicas do setor. A iniciativa contou com o apoio institucional e político do prefeito Saulo Barbosa (PDT) e do vice-prefeito James Braga (PRB), que têm reforçado o compromisso com a assistência social no município, neste ínicio de governabilidade.
Reportagem: Edsom Gilmar com informações da Assessoria / Foto: Ascom/Divulgação