1 min de leitura
Serviço de Convivência de Divinópolis do Tocantins apresenta serviços que fortalecem vínculos familiares e comunitários

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Divinópolis do Tocantins, tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários no município. 

Em recente apresentação audiovisual, a coordenadora Dayny Wanderley, destacou as principais ações e serviços oferecidos pela unidade, que têm gerado impactos positivos na vida da população local, especialmente das famílias menos favorecidas. Entre os principais serviços ofertados estão os atendimentos socioassistenciais, que visam acolher e orientar as famílias em situação de vulnerabilidade social. 

O CRAS também realiza acompanhamentos familiares e promove atividades que buscam a integração social, contribuindo para a construção de uma comunidade mais unida e solidária. 

Um dos destaques das ações apresentadas por Dayny, foi o incentivo à cultura, promovido por meio de oficinas e atividades que resgatam e valorizam as tradições locais. Essas iniciativas culturais não só proporcionam momentos de lazer e aprendizado, como também fortalecem a identidade cultural das famílias atendidas. 

O CRAS oferece serviços como orientações sobre benefícios sociais, encaminhamentos para a rede de proteção social e atividades educativas voltadas para crianças, adolescentes, adultos e idosos. A unidade também promove grupos de convivência, que têm o objetivo de prevenir situações de risco social, além de fortalecer a autonomia e a autoestima dos participantes. 

Com essas ações, o CRAS de Divinópolis do Tocantins, na era Flavão (UB), reafirma o compromisso constitucional de promover a inclusão social e melhorar a qualidade de vida da comunidade. A titular da pasta da Assistência Social é a primeira-dama, dona Lenildes Vieira.

Reportagem: Edsom Gilmar com informações da Assessoria / Foto: Edsom Gilmar