1 min de leitura
Servidores de Marianópolis concluem capacitação técnica para aprimorar atendimento no novo sistema do CadÚnico e Bolsa Família

A equipe do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família de Marianópolis do Tocantins concluiu, na última quinta-feira, 13 de março de 2025, uma capacitação técnica promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). 

O curso teve como foco a atualização e o aperfeiçoamento dos servidores para a utilização do novo sistema do CadÚnico, ferramenta fundamental na identificação e atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade social. A capacitação contou com o apoio político e institucional do prefeito de Marianópolis, Saulo Barbosa (PDT), e da secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama, dona Maria Sônia. 

Ambos destacaram a importância do investimento na qualificação dos servidores para garantir um serviço mais eficiente e humanizado à população. Segundo o prefeito Saulo Barbosa, a atual gestão segue rigorosamente as diretrizes das políticas públicas sociais do governo federal. “Nosso compromisso é fortalecer ações que aproximem o Estado das famílias que mais precisam, assegurando acesso aos direitos e promovendo inclusão social de verdade”, afirmou. 

Com a conclusão do treinamento, a expectativa é que o município otimize ainda mais os atendimentos do Cadastro Único, facilitando o acesso da população aos programas sociais, como o Bolsa Família, além de garantir mais precisão e agilidade na atualização dos dados das famílias assistidas. 

A secretária Maria Sônia, ressaltou que a qualificação contínua da equipe é prioridade da gestão. “A capacitação dos nossos servidores reflete diretamente na qualidade do serviço prestado à comunidade. Com essa formação, estamos preparados para atender com ainda mais responsabilidade e acolhimento”, destacou a primeira dama. 

Assim o município de Marianópolis, segundo a gestão municipal, o compromisso com a justiça social e a inclusão das famílias em situação de vulnerabilidade, fortalecendo a rede de proteção social no Tocantins, com o objetivo de diminuir a pobreza, a miséria e as desigualdades sociais.

Servidoras apresentam certificados após a conclusão do curso - Foto: Ascom/Divulgação 

Reportagem: Edsom Gilmar com informações da Assessoria / Foto: Ascom/Divulgação